sábado, 6 de setembro de 2008
O livro didático e a tragédia da educação brasileira I
A recente pesquisa produzida pela CNT/Sensus, divulgada pela Revista Veja, põe a nu verdades estarrecedoras sobre o quadro atual da educação brasileira, tendo nos dias de hoje como missão principal a corrupção da mente dos jovens brasileiros na escola, incutindo neles idéias estapafúrdias sobre valores políticos, econômicos e sociais que o progresso do mundo colocou no lixo da história. Como bem acentuou o intérprete dos resultados da pesquisa, esforça-se para exilar a mocidade brasileira no século XIX, afastando-a deliberadamente do ideário de progresso e liberdade dominante nos países livres do mundo moderno. Se o professorado, mal pago e pior ainda preparado para sua missão, repete mecanicamente os conceitos e slogans com que foram manipulados, em monocórdico cantochão doutrinário saído dos livros didáticos produzidos pelo Ministério da Educação e disseminados por todo o Brasil, pretende impor à grande maioria idéias que o mundo revogou por imprestáveis, é preciso denunciar à nação o grau de malefícios que esta política educacional causa ao futuro de nossa sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário