sábado, 6 de setembro de 2008
O livro didático e a trgégia da educação brasileira II
Além de cuidarem apenas da doutrinação com idéias e colorações marxistas démodés, já de há muito revogadas, falharam na missão principal do ensino fundamental, onde se processa a maciça doutrinação política, de ensinar os jovens a ler e a escrever, obrigando as escolas de nível superior a se transformarem em verdadeiros cursos supletivos com aulas de reforço para suprir a carência do alunado em fazer operações aritméticas simples, a ler e interpretar textos, incapazes de entender e acompanhar cursos de letras, administração, direito e engenharia. Esta crise pode ser debitada a vários fatores, como o baixo salário dos mestres, a péssima condição de infra-estrutura das escolas, o descaso e o desinteresse da sociedade para o que está se passando nelas, enfim, qualquer seja o motivo é insuportável assistir sem protestos à doutrinação marxista na escola pública e privada brasileira, com estímulos governamentais, numa nação onde o Estado deveria zelar para que as escolas sejam politicamente neutras.
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